30 setembro, 2010

CRACK
A TROPA 1 NÃO ENTRA NESSA

O que é Crack?
 Essa droga que causa rápida dependência é uma mistura de cal, cimento, ácido sulfúrico, amônia, soda cáustica, vidro moído, querosene, pó de mármore, pó de giz, farinha, folha de coca em pó e substâncias alcalinas que aumentam seu pH, baixam sua temperatura de fusão e a tornam ainda mais nociva a saúde.

   

Quais as consequências do Crack?

Lesões no cérebro: O Crack provoca lesões irreparáveis ao cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiência de memória, deficiência de concentração, oscilações de humor, depressão e dificuldade de ter relacionamentos afetivos.

Sexo: O desejo sexual diminui. Os homens têm dificuldade de ereção. Pela promiscuidade aumenta o risco de Aids.

Doenças psiquiátricas: Em razão da ação da droga no cérebro, quadros psiquiátricos mais graves também podem ocorrer como crises de pânico, paranóias, alucinações e delírios, durante e principalmente depois do efeito da droga ter passado.

Morte: A Tropa 1 não entra nessa, a Tropa é a favor da vida. Embora o tratamento permita reverter parte dos danos, na maioria das vezes o quadro é irreversível. Usuários estão expostos à violência, seja pelas dívidas com traficantes, vendendo drogas para sustentar o próprio consumo ou cometendo roubos, furtos e favores sexuais em todas as idades. Usuários que escapam de ser mortos pelo mercado do tráfico, podem encontrar outra morte sofrível, relacionada com doenças respiratórias, circulatórias e desnutrição.

Por que aumentou o consumo de crack?
 A procura pelo crack aumenta, porque parece ser mais barato que outras drogas, mas como seu efeito dura pouco, a compulsão e a fissura para usar novamente são intensas (síndrome de abstinência e depressão são efeitos quase instantâneos após o uso), desencadeando maior frequência de uso, tornando-se muito caro.

 “Informar para prevenir”
Alerta! As drogas lícitas (álcool, cigarro e medicamentos de uso indevido) e as drogas ilícitas (cocaína, crack, maconha e outras):
1.    Não são alimentos. São desnecessárias à existência humana e só causam danos à saúde;
2.    Desarmonizam e promovem a violência na família, na escola, no trabalho, na Comunidade;
3.    Fomentam o mercado do tráfico, sustentado pelos usuários, vítimas (doentes).
4.    Denunciar o Tráfico também é uma forma de prevenção (181 - Disque Denúncia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário