30 novembro, 2010

TROPA KILIMANJARO - Seções do G.E. Imigrante 151°/RS - Parte 2

Um dia  algumas pessoas se juntaram com a idéia de formar um novo grupo de escoteiros. Este se chamaria Aruanã-Hetô, Casa das Máscaras Sagradas na língua Tupi-Guarani.
O lenço teria um pano amarelo com listras azul e verde que se encontrariam em uma extremidade formando um losango. Este, por sua vez, teria o desenho de um olho. A data formal da fundação: 06/12/1980.
Dois anos se passaram e foi sugerida a troca do nome. Em uma assembléia ficou decidido que seria  Grupo de Escoteiros Imigrante, pelo fato de ser da cidade de Caxias do Sul, a terra dos imigrantes.
Foi retirado também o olho, pois poderia sugerir algo e os escoteiros não tem distinção de classe, credo ou cor. Assim estabeleceu-se um dos maiores e melhores grupos do estado do Rio Grande do Sul.
Naquela época, foi formada a primeira patrulha Sênior, que adotou o antigo nome do grupo: Aruanã-Hetô, e seus integrantes usavam, embaixo da lapela do bolso esquerdo, escondido, o desenho do olho aberto.
O crescimento do grupo era contínuo e em pouco tempo surgiram a segunda e a terceira patrulhas sênior: patrulha Galáctica e patrulha Kilimanjaro, respectivamente.
Já fazem muitos anos que as patrulhas Aruanã-Hetô e Galáctica deixaram de existir. A patrulha Kilimanjaro se tornou a grande Tropa Kilimanjaro, cercada de história e conquistas, a seção é símbolo de orgulho e respeito, bem como suas patrulhas: Guarani, KaigangXavante.
Gritos antigos:
- Patrulha Aruanã-Hetô:
Usando o braço forte nessa luta incansável
Sempre alerta estaremos
Para sermos os melhores.
Patrulha Aruanã-Hetô.
- Patrulha Galáctica:
Na terra ou o espaço
Lutaremos sem cessar
Para o nome da patrulha sempre, sempre elevar.
Patrulha Galáctica.
- Tropa Kilimanjaro:
Ao pé do nosso monte
Ecoem nossas vozes
Alerta estaremos.
Tropa Kilimanjaro.
A nossa preferida será sempre a Tropa Sênior:
Chácara do Miguelito em Galópolis. Aparecem na foto (da esq. p/ dir.): Chefe Rugero; Neto; Catelli; Miguelito; Ronner; Cako

Aparecem na foto (da esq. p/ dir.): Maggi; Cako; alguem escondido; Catelli; Kolrauch; Miguelito e sentado no chão o Carlão


TK8 indo acampar

Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil

Parque dos Macaquinhos - antiga sede

Aparecem na foto (da esq. p/ dir.): Juli; Carol; não lembro; Cíntia; Bruno; Testa; Piccin; Seko; Daniel; Gabriel; Danna e Fernando

Lago do Jet - 2004. Aparecem na foto (da esq. p/ dir.): Daltoé; Seko; Gabriel; Rodolfo; Chaves; Testa; Alessandro; Piccin; Bruno; Danna; Daniel; Rodrigo e Pepê.

Desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência do Brasil - 2006. Aparecem na foto (da esq. p/ dir.): Cecília; Samuel; Bruno; Vinícius; Daniel; Alessandro; Fabiano Daltoé; Fábio Boff (Pepê); Rodolfo; Rodrigo; Gabriel; Rogério e Priscila.

3 comentários:

  1. Show de bola sekinho, saudades de fazer parte como sênior da eterna TK8, e muita honra de ser chefe auxiliar dela....ótimo post!!!
    Abraçao e uma forte canhota.
    SAPS

    ResponderExcluir
  2. EM PRIMEIRO LUGAR VAMOS ESCLARECER:
    - O GRUPO NUNCA CHEGOU A SE CHAMAR HARUANÃ-HETÔ!
    - A PRIMEIRA PATRULHA SENIOR FOI FUNDADA POR MIM E CHAMAVA-SE KILIMANJARO!!!!!!!
    - DEPOIS VEIO A 2ª PATRULHA A HARUANÃ-HETÔ!!!!
    SAPS
    KOHLRAUSCH

    ResponderExcluir